quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LULA AINDA NO MANDO DO BRASIL SÓ O PRAZO DO CARGO TERMINOU.

Quem estiver imaginando que Lula a partir da posse da dona Dilma como presidenta do Brasil, vai colocar o pijama, o chinelo, e ficar olhando da janela do seu apartamento para o horizonte cinzento da cidade de São Paulo está enganado.
Jornalista IVALDO LÚCIO



 Lula pode até passar alguns dias de férias, quem sabe até pescando em uma das milionárias fazendas adquirida pelo seu “Ronaldinho das finanças” (pseudônimo dado por ele mesmo ao filho que antes dele ser presidente, o rapaz era apenas tratador de leões no zoológico do Butantã em São Paulo), e agora segundo noticias espelhadas nos mais diferentes veículos de comunicações do mundo, o rapaz é um próspero homem de negócios do continente latino e sul americano.
 Pois bem, se é assim, não é difícil perceber que o nosso idolatrado e messiânico Lula, vai passar alguns merecidos dias, semanas, ou até meses (o tempo que quiser e achar conveniente), para descansar das incontáveis viagens feitas como presidente, ou périplos turísticos ao redor do planeta nos últimos oito anos tudo bancado com o dinheiro arrancado a míngua do coro dos contribuintes que são esfolados pelos tributos mais escorchantes do mundo, tudo isso sem chiar!  Que povo bom, que irmandade unida existe nessa nossa pátria. Benza Deus!
Mas o que queremos dizer nesse singelo artigo, é que Lula após o seu merecido período de descanso certamente vai retornar a atividade política no sentido de formatar sua candidatura para mais um, ou dois mandatos de presidente a exemplo do que esta acabando de concluir.
É claro que no exercício do mandato de presidenta, que a rigor Lula bancou, e para tanto atropelou todos os limites de tolerância estabelecidos por lei, diga-se de passagem, (que não se cumpre).
A senhora Dilma é agora de direito, a presidenta do Brasil, mais de fato, que vai dar cartas e jogar de mão na republica de saia é Lula. Pitaco aqui pitaco ali, e a sua escolhida vai acatando suas ponderações pra não dizer ordens, e assim o Brasil vai caminhando em direção ao seu futuro que por suposto não será outro diferente do que é no momento enquanto não acontecer nesse País um pacto nacional de todas as forças conseqüentes no sentido de se investir pesadamente na educação do povo.  Se isso não acontecer nada vai mudar para melhor, a pobreza que é maioria absoluta vai continuar votando em troca de cestas base, vivendo de esmola, sem perspectiva de mudanças substanciais na forma de viver, por não ter qualificação para assumir cargos relevantes nas diversas áreas carentes de profissionais qualificados para assumir responsabilidades em todos os setores de prestação de serviço e mão de obra.
Governos populistas não adotam medidas serias no campo da educação por que sabem que um povo preparado não embarca em canoa furada, e na hora de votar sabe escolher quem é mais preparado para governar e mais que isso, exige que no decorrer das campanhas política os candidatos debatam temas relevantes e não apenas se envolvam em mixórdias fuxicos e falácias que na verdade não levam a nada.
Nas últimas eleições milhões de brasileiros se postaram a frente da tela das televisões para assistir candidatos embonecados cumprindo pauta de marqueteiros que na verdade não sabem nem mesmo o que devem fazer para dirigir suas casas, muito menos o que precisa ser feito para governar uma nação.
 O povo? Bem, o povo que sifu! Em uma nação onde os investimentos na educação são relegados a planos inferiores, comparado com outros setores onde é fácil botar a mão na cumbuca e ratear o fruto do furto entre os comparsas dos esquemas de rapinagem, tudo pode acontecer até torneiro mecânico (meu mais profundo respeito ao oficio de torneiro mecânico), mais daí pra virar estadista o buraco é mais embaixo.
Se alguém duvida que Lula volte á presidência desse rico e pobre Brasil após a senhora Dilma “ligna”, espere pra vê.   Pois não é? 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário